>>

Bem Vindo

Caros Visitantes 
Antes de mais Agradecer lhes pela vossa visita
 
   Em meu nome e do Corpo de Bombeiros Voluntários Lisbonenses, cabe-me dar lhes as boas vindas a este sitio da internet, onde ambicionamos mostrar-lhes quem somos, o que fazemos, bem como o que para nós Bombeiros é servir o próximo, sem nada recebermos em troca.
 
   O nosso Corpo de bombeiros data de 12 de Dezembro de 1910, com uma história recheada de muitas incidências servido por muitos e bons homens que tudo deram em prol do Corpo de Bombeiros. Por isso é com enorme honra e orgulho que desde 06 de Abril de 2013 passei a fazer parte do Quadro de Comando deste Corpo de Bombeiros e pertencer a esta enorme família que são os Voluntários Lisbonenses.
 
   Quando em Maio de 1979 fiz a minha entrada para o mundo dos bombeiros, não fazia a mínima ideia que um dia estaria a Comandar este Corpo de Bombeiros com a dimensão e importância que teve ontem, hoje e terá no futuro da cidade de Lisboa e dos lisboetas, composto por Homens e Mulheres que dão todos os dias o seu melhor em prol da comunidade que servem.
   
   Estou ciente do legado deixado pelos meus antecessores. São mais 103 anos de História e prestação de socorro. Tem este Comando desenvolvido esforços em todos os aspectos para manter os seus Bombeiros com um nível de formação adequado para intervir nas mais diferentes áreas de socorro. A formação tem sido uma constante desde Abril de 2013, assim como a modernização de equipamentos e veículos de socorro, passando pela aquisição de novos e recuperação de antigos, onde a segurança dos mesmos tem sido prioridade. Estou certo que com toda a Dedicação, Coragem e Abnegação, como é apanágio da família Lisbonenses, conseguiremos todos juntos fazer um presente muito bom e construir um futuro promissor, por onde passa o desejo da construção de um Novo Quartel, ao qual se aspira há já 40 anos. 
 
   Não podia deixar passar a oportunidade de lançar um desafio a toda a comunidade, entidades e Lisboetas, que sintam como sua a concretização deste grandioso objetivo para que a Operacionalidade, o bem-estar e algum conforto possa ser dado aos nossos Bombeiros.
 
   As condições de habitabilidade hoje existente restringem em muito toda a atividade do Corpo de Bombeiros, uma vez que condiciona as condições operacionais humanas e materiais, no entanto a entrada de muitos jovens e novos bombeiros tem dado um novo alento e motivação para a persecução dos grandiosos objetivos que colocamos como metas a atingir.
 
   A razão da nossa existência é o socorro da Comunidade Lisboeta e tudo faremos para garantir esse objetivo. É nos tempos mais críticos que o Corpo de Bombeiros garante a segurança e bem-estar da população, colocando à sua disposição toda a sua competência coragem, dedicação e abnegação que caracterizam há séculos os bombeiros voluntários portugueses.  
 
   Para o sucesso deste espaço de informação contamos consigo, com o seu espírito crítico e construtivo.
 
   Obrigado pela sua Visita Volte sempre,
 
 
Comandante B.V. Lisbonenses
Jorge Manuel Afonso Fernandes

Área Reservada