>>

Ana Fonseca

 

Ana Fonseca
 
 
Ana Fonseca - Bombeira de 3ª
 
    O "Entre Nós" trás até si a Ana Fonseca.
    A simpatia faz da Ana um elemento muito querido neste CB. Disponível e sempre bem disposta são apenas dois dos seus maiores argumentos.
 
    Nome: Ana Filipa Fonseca
    Idade:25 anos 
    Data de admissão no C.B.:23/01/2007 
    Categoria: Bombeiro 3a 
    Cursos: Tripulante Ambulância de Transporte, Desfibrilhação Automática Externa, Técnicas de 
Salvamento e Desencarceramento, Formação DIGAL Nível I . 
 
    Como surgiu a oportunidade de ingressar nos B.V. Lisbonenses?
   Iniciei a minha carreira de bombeira em Maio de 2003 na categoria de Infante nos Bombeiros Voluntários do Beato e Olivais, onde comecei a perceber que era isto que queria fazer para sempre. Em 2006 comecei a fazer serviço de ambulância como terceiro elemento. Ainda em 2006 fiz o meu primeiro Curso TAT e em seguida comecei o Curso de Instrução Inicial de Bombeiro. Nesta altura fiz a mudança de CB e por influencia da minha prima Filipa (que já não se encontra nos bombeiros) e vim parar ao famosos “Limpinhos” – como são conhecidos os Lisbonenses. Esta mudança não foi fácil, pois deixei muitos amigos para trás mas, a integração aqui foi muito boa, pois conheci pessoas excelente e que me acolheram de braços abertos.
    Entrei nos Bombeiros Lisbonenses pela primeira vez no dia 26 de Dezembro de 2006 e dei continuidade a formação que havia começado nos Bombeiros do Beato e Olivais. 
 
    Descreva-nos o seu percurso.
    No dia 17 de Outubro de 2008 concluí a minha formação para Bombeiro de 3a. A partir daí comecei a fazer o meu serviço voluntário. Em Dezembro de 2011 surgiu a oportunidade de pertencer á equipa de empregados desta associação. Confesso que sempre foi o meu sonho, trabalhar como operadora de Central e graças a duas amigas (Carla Almeida e Elisabete Silva) estou hoje onde estou! Já passei por tantos momentos bons, mas também tive um mau que me marca até hoje, e perda de um Amigo, Jorge Gonçalves. Até hoje não consigo aceitar que ele partiu sem se despedir de mim ... 
 
    Desde o seu ingresso, qual foi o seu maior desafio? 
    O meu maior desafio? Ter chegado até onde cheguei com o meu esforço e trabalho. Gostava de ter mais experiencia para partilhar, mas o meu tempo como voluntária é curto devido ao meu horário de trabalho. 
 
    Quais são os seus interesses e que hobby pratica?
    Fora dos bombeiros, tenho sempre muitas coisas para fazer. Gosto de viajar, gosto de ir ao cinema, gosto de ir á praia, gosto de estar com a família. Dedico grande parte do meu tempo livre ao meu namorado, gostamos de sair sem destino e voltar a casa quando nos sentimos cansados. Este tempo livre tem de ser dividido também com a mulher da minha vida, a minha Mãe. Quando estamos juntas adoramos fazer coisas de mulheres! 
 
    Como define os B.V. Lisbonenses?
    Os bombeiros Lisbonenses para mim são a minha Família, orgulho-me de vestir esta farda todos os dias! É aqui que tenho os meus Amigos, amigos verdadeiros, e eles sabem quem são.
 
    O que é ser Bombeiro?
    Ser bombeiro é ser diferente! Não consigo arranjar outra definição... 
 

Área Reservada